COMO TAYLOR SWIFT SE TORNOU BILIONÁRIA

O mundo acaba de contabilizar mais uma bilionária.

A cantora Taylor Swift.

É o que garante a Revista Forbes e a Consultoria Bloomberg.

De acordo com as publicações, a cantora não é apenas um sucesso de público e crítica, mas também é dona de uma fortuna que supera um bilhão de dólares.

Isso mesmo, mais de 1 bilhão de dólares, com apenas 33 anos.

Mas como ela conseguiu esse feito?

Como Taylor Swift se tornou bilionária?

Nesse vídeo, você vai entender como ela conseguiu essa fortuna e porque ela é um fenômeno nos negócios.

Para entender a origem do dinheiro, é preciso entender um pouco da carreira da cantora.

Nascida em 13 de Dezembro de 1989, a cantora americana nasceu na cidade de Reading, no estado da Pensilvania – e desde cedo chamou a atenção pelo seu talento e pelo gosto pela música country.

Filha de um executivo do famoso banco e saudoso banco Maryll Linch, a cantora vem de uma família abastada, que pôde acompanhar e apoiar a carreira de Taylor, desde a sua infância.

Isso, porque, aos 10 anos de idade, ela se mudou com os pais para a cidade de Nashville,no Tenessee, considerada a capital da música country, para que ela pudesse transformar o seu talento de criança em uma atividade profissional.

Foi assim que seis anos depois, em 2006, ela alcançou a fama, com o hit ‘’Tim McGraw’’ – que foi um grande sucesso nacional e que abriu as portas para que ela pudesse lançar novos álbuns e novos sucessos.

Com o passar do tempo, aos poucos ela deixou de se limitar apenas a música country e migrou para o Pop – o que lhe rende uma audiência muito maior, e seu álbum de maior sucesso até pouco tempo – o álbum 1989 , lançado em 2014.

Nesse caminho, a cantora consolidou uma audiência fiel, com escala mundial. Além disso, ela já ganhou 16 Grammy’s até aqui.

Seu décimo trabalho de estúdio chegou quebrando recordes no Spotify: o álbum foi o mais transmitido em um único dia, e Taylor foi a artista mais ouvida em um único dia na história do streaming de música.

E todo o seu sucesso foi esculpido graças a uma combinação de qualidade musical e também graças a criação de uma imagem sólida e avessa à escândalos.

Além disso, ela soube usar desde cedo o poder das redes sociais para alavancar sua carreira e sua imagem, uma vez que está presente ativamente nas redes desde 2006, ainda no esquecido MySpace.

Ao longo do tempo, ela também soube gerenciar com sabedoria os desafios que enfrentou na vida pública, como a situação ofensiva criada por Kanye West contra ela, e mais recentemente a controvérsia com o empresário Scooter Braun, que adquiriu os direitos das músicas de seus primeiros álbuns e deu origem a uma disputa judicial.

Não só isso, a cantora soube transformar suas músicas em especulações que movimentam sua base de fãs e também as publicações internacionais – como por exemplo as músicas ‘’Dear John’’ e ‘’All too well’’, que supostamente falam de seus ex-namorados Jake Gyllenhaal e John Mayer. Fatos que ela não confirmou… mas também não desmentiu…

Um misto de publicidade gratuita e reforço constante de sua imagem, que a fez se tornar uma máquina de dinheiro – que vende músicas, shows e também notícias.

O que mostra a importância de saber fazer um bom marketing pessoal.

E se você quer aprender a fazer também o seu marketing, conheça nosso curso os 30 Segredos do Marketing Pessoal e aprenda como você também pode aumentar o seu valor no mercado. Link na descrição desse vídeo…

E os números de Taylor Swift são absolutamente impressionantes.

Somente sua turnê mais recente, a The Eras Tour, que começou em Março desse ano, já rendeu mais de 780 milhões de dólares em vendas, com um total de mais de 106 shows confirmados.

Apenas no Brasil, os valores arrecadados com a turnê que acontece em Novembro chegam a 80 milhões de dólares – cerca de 400 milhões de reais…

E estima-se que a turnê possa se tornar a maior da história nos próximos meses, com mais de 1 bilhão de dólares de faturamento, superando até mesmo a turnê de despedida de sir Elton John.

Além disso, o filme sobre a turnê, que foi lançado no início do mês, já arrecadou mais de 100 milhões de dólares em todo planeta, e estima-se que ela irá receber um terço de toda a arrecadação.

Para se ter ideia da força de imagem da cantora, graças aos rumores de um affair dela com o jogador de futebol americano Travis Kelce, do Kansas City Chiefs – as vendas de ingressos para os jogos do time tiveram um aumento de três vezes na procura, o que causou um enorme aumento no preço dos ingressos. O que foi impulsionado com a presença da cantora durante os eventos.

Ao mesmo tempo, as camisas do jogador registraram um aumento de 400% nas vendas – tornando-a uma das cinco mais vendidas da liga.

E o impacto dela não fica restrito ao quanto ela fatura em shows e mercadorias, já que de acordo com a Bloomberg, somente sua turnê foi responsável por movimentar mais de 4,3 bilhões de dólares nos Estados Unidos – graças aos serviços e mercadorias que são vendidos no entorno de seus eventos – o que inclui passagens, hospedagens, serviços de transporte , alimentação e muitos outros.

Além dela, outros 3 músicos também romperam a barreira do bilhão – Rihanna, Jay-Z e Jimmy Buffett, que faleceu em setembro desde ano.

Só que os 3 ficaram bilionários não apenas com a música, mas também com empresas e produtos, como no casso de Buffett que foi proprietário da rede de bares Margaritaville.

No caso de Taylor,sua fortuna está basicamente composta pelos seus ganhos e bens obtidos através da música.

De acordo com a Bloomberg,

80 milhões de dólares foram obtidos somente por Royalties das vendas através de CDs, DVDs e músicas em si.

120 milhões de dólares vieram de ganhos com streaming como Spotify e Youtube.

-110 milhões de dólares são contabilizados pelo valor de mercado de seus 8 imóveis e de 1 jatinho avaliado em 10 milhões de dólares.

-370 milhões de dólares obtidos por vendas de ingressos para shows e filmes, como também de mercadorias licenciadas.

-E 400 milhões de dólares é o valor estimado de todo seu catálogo musical. Vale lembrar que recentemente muitos astros estão optando por vender os direitos de suas músicas.

Esse ainda não é o caso de Taylor Swift, mas já há casos de transações multimilionárias, como a do cantor Justin Bieber, que vendeu os direitos sobre suas músicas gravadas até 2021 por 200 milhões de dólares.

Na mesma linha, o cantor Bruce Springsteen vendeu seu catálogo por 500 milhões de dólares e Bob Dylan por 300 milhões de dólares.

Logo, a valorização pelas músicas de Swift não é fora da realidade do mercado musical. E também constituem um ativo que faz parte de seu patrimônio bilionário.

E esse valor também contou com um esforço da própria cantora para regravar todo o seu catálogo de músicas; isso porque, como os direitos das músicas originais foram vendidos para o empresário Scooter Braun, Taylor decidiu regravar as músicas em novas versões para ter para si as músicas de volta.

Um episódio desafiador, que agora dá a ela o controle sobre toda a sua discografia, mesmo que indiretamente – e que contribuiu para a valorização multimilionária de seu catálogo.

Segundo a Forbes e a Bloomberg, a fortuna de Taylor está hoje avaliada em mais de 1,1 bilhão de dólares. Um valor que considera todos os valores citados, mas que tende a se tornar ainda maior nos próximos anos.

Hoje ela ainda não é a cantora mais rica do mundo, já que Rihanna tem uma fortuna avaliada em 1.3 bilhão de dólares. Contudo pode ser uma questão de tempo para que Taylor supere essa marca.

E você, acha que ela pode se tornar a cantora mais rica do mundo?

Compartilhe com a gente a sua opinião.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais
OS SEGREDOS DO MERCADO DE DIAMANTES

OS SEGREDOS DO MERCADO DE DIAMANTES

Diamantes. Desejados... Caros..... E raros. Quer dizer.... nem tanto.... Por trás de um dos itens

O BILIONÁRIO MAIS EXTRAVAGANTE DA FÓRMULA 1 – A HISTÓRIA DE LAWRENCE STROLL

O BILIONÁRIO MAIS EXTRAVAGANTE DA FÓRMULA 1 – A HISTÓRIA DE LAWRENCE STROLL

Ser dono de uma equipe de Fórmula 1. Ter sua própria fábrica de superesportivos. Financiar

A NOVA LISTA DA FORBES – OS 10 MAIS RICOS DO MUNDO

A NOVA LISTA DA FORBES – OS 10 MAIS RICOS DO MUNDO

Quem são as 10 pessoas mais ricas do Mundo? Em recente levantamento, a revista Forbes

POR QUE BILL GATES ESTÁ INVESTINDO EM FAZENDAS?

POR QUE BILL GATES ESTÁ INVESTINDO EM FAZENDAS?

Um dos homens mais ricos e poderosos do mundo, Bill Gates possui inúmeros investimentos mundo