A HISTÓRIA DE TIM COOK – O CEO DA APPLE E SUBSTITUTO DE JOBS – A HISTÓRIA DE STEVE JOBS – #06

O SURGIMENTO DA LENDA STEVE JOBS – PARTE 01

A QUEDA DE STEVE JOBS – PARTE 02

STEVE JOBS SEM A APPLE – A APPLE SEM STEVE JOBS – PARTE 03

A VOLTA DE STEVE JOBS – PARTE 04

O LEGADO DE STEVE JOBS – PARTE 05

Imagine a Responsabilidade de substituir ninguém menos que Steve Jobs?

Essa foi a incumbência de Tim Cook, o atual CEO da Apple. E nesse vídeo vamos dar prosseguimento a nossa série sobre Steve Jobs com mais um capítulo especial mostrando quem é o homem que foi escolhido para substituir o cofundador da Apple.

Timothy Donald Cook nasceu em 1º de Novembro de 1960 na cidade de Robertsdale, Alabama, nos Estados Unidos.

Filho de um construtor naval e de uma dona de casa, Tim passou teve uma infância relativamente tranquila, com um foco muito grande nos estudos. Sempre discreto, ele foi um excelente aluno e viveu em cidades muito pequenas até ir a Universidade de Auburn, onde se formou em engenharia de produção.

Curiosamente, Tim Cook pode ser considerado o extremo oposto de Steve Jobs. Tímido e reservado, Cook é conhecido pela fala mansa e por manter um comportamento educado e bastante amistoso. Ele foi um estudante nota A+, e além de se formar na Universidade, também cursou um MBA em negócios.

Já Jobs era um aluno difícil, arrogante e que abandonou a faculdade. Na vida pessoal, era considerado mal educado, temperamental e por vezes até estúpido.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Enquanto Steve percorreu o caminho do empreendedorismo, Tim seguiu a carreira corporativa. E por incrível que pareça, ele começou a carreira profissional como trainee da IBM… ela mesma … a empresa que Jobs odiava e que foi retratada como o Big Brother no comercial 1984.

Na IBM, Cook se tornou especialista em logística, e desenvolveu uma grande habilidade em gestão de estoque, principalmente aplicando o conceito de Just in Time (JIT).

A ideia que foi popularizada principalmente pela Toyota, e que é muitas vezes descrita como Toyotismo, é um norte produtivo que trabalha com redução do custo de estoque, visando aumentar a eficiência produtiva através da implementação de uma série de processos e de um foco na melhoria contínua.

O objetivo é cortar os desperdícios e evitar que o estoque fique parado, o que pode impactar o fluxo de caixa de uma empresa, e até leva-la a insolvência.

Na essência, o estoque é planejado e https://passoapassoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2023/01/wang-chuanfu.jpgistrado de forma que a matéria prima seja comprada e usada de acordo com a necessidade imediata, evitando ao máximo que haja sobra de material.

Com grande talento, Tim Cook subiu rapidamente na hierarquia da IBM e permaneceu na empresa por 12 anos, se tornando diretor de distribuição da empresa nos EUA. Depois ele passou pela Intelligent Eletronics e em 97 chamou a atenção da Compaq, a empresa que se tornava a maior fabricante de computadores do mundo.

Por lá, ele foi vice-presidente de materiais, mas a passagem durou apenas 6 meses, por conta de um encontro que ele teve com ninguém menos que Steve Jobs.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais
MILHÕES DE DÓLARES COM SEU NOME – A HISTÓRIA DE GEORGE FOREMAN E O GEORGE FOREMAN GRILL

MILHÕES DE DÓLARES COM SEU NOME – A HISTÓRIA DE GEORGE FOREMAN E O GEORGE FOREMAN GRILL

Na semana passada, o mundo perdeu um dos maiores nomes da história do boxe e

A APOSTA BILIONÁRIA DE DONALD TRUMP PARA OS EUA

A APOSTA BILIONÁRIA DE DONALD TRUMP PARA OS EUA

Os EUA vão comprar o TikTok? O Governo americano vai investir em bitcoin? O que

DÍVIDA BILIONÁRIA – A CRISE DA BOMBRIL

DÍVIDA BILIONÁRIA – A CRISE DA BOMBRIL

A Bombril pediu Recuperação Judicial e acumula uma dívida de 2,3 bilhões de reais. Mas,

OS CHINESES VÃO DOMINAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? – O FENÔMENO DEEPSEEK

OS CHINESES VÃO DOMINAR A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL? – O FENÔMENO DEEPSEEK

DeepSeek Esse é o fenômeno que abalou o mundo, derrubou mercados e causou uma disrupção