OS 10 FAST-FOODS MAIS CONSUMIDOS NO BRASIL

Esses são os fast foods mais consumidos fora de casa no Brasil.

O Brasil se destaca por ser um dos maiores mercados do mundo, e um campo bastante interessante para a propagação de algumas das maiores redes de alimentação do planeta. Não só para negócios internacionais, mas também nacionais.

Não à toa, a atividade vem tendo crescimento, tanto no volume de vendas, como na atração de novos consumidores.

E nesse artigo, você vai descobrir quais são os fast foods mais consumidos fora de casa, de acordo com o Kantar Ibope.

Número 10 – Bob’s

Apesar de ter o nome americanizado, em virtude de seu fundador estrangeiro, a rede conquistou o Brasil e se destacou principalmente na sua cidade de origem, o Rio de Janeiro.

A rede já teve momentos de maior sucesso no país, mas ainda assim é estimado que ela seja consumida anualmente por 3,6 milhões de brasileiros.

Número 9 – Madero

Conhecida principalmente por seus hambúrgueres, a rede brasileira de restaurantes passa por um momento delicado, em que tem que conciliar os desafios da expansão com a sua própria contabilidade.

Mesmo assim, é estimado que 4,5 milhões de brasileiros tenham se dirigido até um de seus restaurantes no último ano.

Número 8 – Ragazzo

A rede de lanchonetes com inspiração italiana é um spin off da rede Habibs e além de se aproveitar da infraestrutura de sua rede mãe, também ganhou pontos em diferentes locais como aeroportos do país.

De acordo com o Kantar, a rede atraiu 5,1 milhões de brasileiros no último ano.

Número 7 – Subway

A maior rede de fast foods do mundo ganhou diversas unidades no Brasil, mas enfrenta uma delicada situação tanto em virtude das dificuldades financeiras de sua antiga representante brasileira, como também enfrenta um desafio global de descrença em relação a sua marca.

Mesmo sob desconfiança, a rede foi consumida por 5,7 milhões de brasileiros em 2023.

Número 6 – China in Box

A rede criada por Robinson Shiba foi pioneira ao popularizar o consumo de comida chinesa na forma de fast food. Sob nova direção, no último ano 5,9 milhões de brasileiros apreciaram seus pratos.

Vale ressaltar que a rede ganhou 3 posições em comparação com o levantamento anterior.

Número 5 – Giraffas

Mais uma representante brasileira na lista, a rede vem ganhando espaço com uma variedade de itens que representam a diversidade da culinária brasileira.

Não à toa, a rede subiu duas posições no ranking Kantar e agora atinge a marca de 7,9 milhões de consumidores brasileiros.

Número 4 – Pizza Hut

A rede americana que passou por momentos de altos e baixos em todo o planeta, tem se consolidado novamente no Brasil e agora figura na quarta posição com 8,6 milhões de consumidores brasileiros.

Número 3 – Habib’s

Única representante nacional no Top 3, a maior rede de fast food de comida árabe do mundo, enfrentou altos e baixos nos últimos anos, mas ainda assim mostra a sua imponência ao registar a marca de 15,3 milhões de consumidores no último ano.

Chama a atenção, o fato de que a rede cresceu impressionantes 17,3% em seu número de clientes em 2023.

Número 2 – Burger King

A rede americana vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil e aumentou seu número de clientes no último ano. Agora são 26,4 milhões de consumidores que pelo menos uma vez no ano consumiram seus produtos.

Número 1 – Mc Donald’s

Apesar de não ser a primeira e nem a maior, a rede é a marca definitiva quando se pensa em fast food. E mesmo perdendo terreno nos últimos anos, a rede se mantém na liderança histórica com mais de 41,9 milhões de clientes no último ano.

E você?

Qual outra rede achou que estaria no top 10?

Compartilhe a sua opinião com a gente nos comentários.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais
A ASCENSÃO E QUEDA DA JAC MOTORS NO BRASIL

A ASCENSÃO E QUEDA DA JAC MOTORS NO BRASIL

Carros populares completos, sem opcionais. Com uma cesta de produtos muito superior aos concorrentes. Endossado

A ESTRATÉGIA DE PABLO MARÇAL PARA DOMINAR AS REDES SOCIAIS

A ESTRATÉGIA DE PABLO MARÇAL PARA DOMINAR AS REDES SOCIAIS

Essa é a estratégia de Pablo Marçal para dominar as redes sociais. E é assim

OS 10 FAST-FOODS MAIS CONSUMIDOS NO BRASIL

OS 10 FAST-FOODS MAIS CONSUMIDOS NO BRASIL

Esses são os fast foods mais consumidos fora de casa no Brasil. O Brasil se

COMO GUSTTAVO LIMA CONQUISTOU UMA FORTUNA BILIONÁRIA

COMO GUSTTAVO LIMA CONQUISTOU UMA FORTUNA BILIONÁRIA

O cantor Gusttavo Lima ganhou os noticiários nesta semana após uma decisão judicial que determinou