QUAIS SÃO AS AÇÕES DO PORTFÓLIO DE WARREN BUFFETT

Quais são as ações do maior investidor do mundo? Quais ativos compõem a carteira de Warren Buffett?

Para responder a essas e outras perguntas, separamos nesse vídeo alguns detalhes sobre o portfólio do bilionário; e como está dividida grande parte de sua fortuna.

Adepto do chamado Valeu Investing, Buffett não só seguiu os ensinamentos de seu mentor Benjamin Graham, que são compartilhados no livro ‘’ O investidor Inteligente’’; como também aprimorou o método de investimentos; criando a chamada Bola de Neve; que fez dele o maior investidor do planeta; com uma fortuna estimada em mais de 115 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.

Vale lembrar que a carteira do bilionário tem alterações periódicas; e alguns movimentos recentes como uma possível compra de ações da Activision Blizzard, antes da venda para a Microsoft, ainda não foram computadas ou confirmadas.

Apesar de seus mais de 90 anos, o americano investe em empresas bastante arrojadas. E se engana quem pensa que ele não aproveitou das empresas exponenciais que ganharam o mundo nos últimos anos.

Do total, a maior fatia de seus investimentos está na área de Tecnologia, o que representa cerca de 43% de sua carteira.

Em segundo lugar, 29 por cento do total está destinado a papéis de Bancos e Financeiras. O que pode ser considerado um ponto mais conservador dos investimentos do magnata.

Ainda assim, com apostas também nas novas expoentes do mercado; com investimentos recentes em fintechs; como por exemplo, o banco digital brasileiro Nubank.

Do restante, 13% são ações de empresas de bens de consumo; 4 por cento para Varejistas, outros 4 para Empresas da área de Saúde e mais 4% para Serviços de Telecomunicações.

Por fim, 2% para empresas de bens duráveis e 1 por cento do total vai para outros ramos.

POSIÇÕES E EMPRESAS INVESTIDAS

Dentre as suas posições, algumas são bastante conhecidas.

Uma delas é o investimento de décadas na Coca-Cola; empresa que faz a bebida que é consumida diariamente pelo próprio Buffett.

Ao todo, 7,79% da carteira do investidor é composta por ações da Coca Cola Company, o que faz dele um dos maiores acionistas da empresa.

Mas essa não é a maior aposta única do bilionário. E sim a quarta maior.

Hoje, a maior fatia de seu portfólio é composta por ações da Apple; que correspondem a pouco mais de 40 por cento de suas ações.

Uma generosa porção de ações da empresa trilionária; que justifica o crescimento constante de sua fortuna, que ultrapassou a barreira dos 100 bilhões de dólares.

A segunda maior parcela, com um total de 14,45% de sua carteira é de ações do Bank of América, um dos mais tradicionais bancos dos Estados Unidos.

Em terceiro lugar, vem a empresa de serviços financeiros American Express, que representa 7,92 por cento da carteira de Buffett.

E fechando as 5 maiores posições, estão as ações da Kraft Heinz, que representam 4,81 por cento de seu portfólio.

A gigante dos alimentos, foi criada em parceira com o brasileiro Jorge Paulo Lehman, a partir da fusão das tradicionais Kraft e Heinz; com o plano de torná-la um colosso do mercado.

Porém, as expectativas da dupla ainda não chegaram nem perto do esperado e a empresa luta nos últimos anos para voltar ao caminho do sucesso.

Duas outras posições relevantes do bilionário são na agência de serviços financeiros Moody’s, que representa 2,99 por cento do portfólio; e a empresa de telecomunicações Verizon, que corresponde a 2.92 por cento da carteira.

Mas isso não significa que ele não tenha também ações de algumas das principais empresas do mundo como Amazon (0,61%), General Motors (1,42%) e a gigante da energia Chevron (0,91%).

INVESTIMENTO EM EMPRESAS CONCORRENTES

E ele também aposta em empresas concorrentes. Garantindo assim o melhor de cada mercado.

Além das instituições financeiras já citadas, ele também investe em menor número na Wells Fargo, no Bancorp e no Bank of New York.

E esse método de investimento também se estende para a brasileira StoneCo, assim como para o já citado Nubank; duas finthechs brasileiras.

O mesmo acontece na área de cartões de crédito, com investimentos em ações da Visa e Mastercard; no setor de Saúde e Higiene com ações da Procter and Gamble, Johnson & Johnson e a farmacêutica Merck; assim como na área de telecomunicações com investimentos na Verison, Charter e Liberty Media.

Será que vale a pena adotar esse método?

Está é a carteira de ações do bilionário Warren Buffett.

E para você, vale a pena seguir a estratégia de longo prazo do investidor?

Vale a pena manter algumas ações por décadas?

Você seria capaz?

Compartilhe conosco nos comentários.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais
CULPA DA BYD?  – A CRISE DA NISSAN

CULPA DA BYD? – A CRISE DA NISSAN

O mercado automobilístico mundial está em franca transformação, e mais uma tradicional montadora vai ter

QUAL O VALOR DA FORTUNA BILIONÁRIA DE DONALD TRUMP?

QUAL O VALOR DA FORTUNA BILIONÁRIA DE DONALD TRUMP?

Donald Trump novamente será o novo presidente dos Estados Unidos. Depois de um mandato de

xAI – CONHEÇA O PLANO DE MUSK PARA REVOLUCIONAR O MERCADO DE IA

xAI – CONHEÇA O PLANO DE MUSK PARA REVOLUCIONAR O MERCADO DE IA

Mais uma empreitada multibilionária de Elon Musk está nascendo. E conta com aquele que é

O BANCO MAIS POLÊMICO DO BRASIL? – A HISTÓRIA DO BANCO MASTER

O BANCO MAIS POLÊMICO DO BRASIL? – A HISTÓRIA DO BANCO MASTER

Mais um banco tem ganhado cada vez mais protagonismo no Brasil. E além de investimentos