A ESTRATÉGIA DE PABLO MARÇAL PARA DOMINAR AS REDES SOCIAIS

Essa é a estratégia de Pablo Marçal para dominar as redes sociais. E é assim que Pablo Marçal viraliza nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, Youtube e TikTok.

No mercado digital, Pablo Marçal conseguiu se destacar de forma exponencial, aliando diferentes técnicas e estratégias que fizeram dele um dos maiores produtores do mercado de infoprodutos. Tanto que em 2021, ele realizou 3 lançamentos que ultrapassaram mais de 100 milhões de reais de faturamento – um recorde até hoje.

CONHEÇA AQUI A HISTÓRIA COMPLETA DE PABLO MARÇAL

Na ocasião seus grandes diferenciais foram as longas lives e o reality show La Casa Digital, que o tornaram amplamente conhecido, como uma referência para centenas de milhares de pessoas, até então restritas ao mundo do marketing digital e do desenvolvimento pessoal.

E foram as lives e gravações de eventos que o tornaram nacionalmente conhecido, e que mostraram suas estratégias, baseadas em obras de Maquiavel e principalmente nas 48 Leis do Poder de Robert Greene.

Ele afirma que nos últimos seis anos, produziu mais de 10 mil horas de conteúdo para a Internet, estando boa parte delas liberadas gratuitamente nas redes sociais.

Em todas elas, também está presente a capacidade de Pablo de contar diferentes histórias para justificar suas visões de negócios e vida. O chamado Storytelling.

Essas passagens vão desde histórias da Bíblia e de personalidades, a experiências pessoais. Inclusive, algumas dessas que o tornaram conhecido em todo o Brasil e motivo para uma verdadeira fábrica de memes.

Mas se engana quem pensa que ele é o palhaço ou o bobo da corte. Pelo menos, financeiramente, a história é bem diferente….

Seu conjunto de estratégias pode ser resumido naquela que é a 6ª Lei do livro, que diz que se deve chamar a atenção a qualquer preço.

UTILIZANDO A 6ª LEI DO PODER

Lei nº 6 – Chame atenção a qualquer preço:

Julga-se tudo pelas aparências; o que não se vê não conta. Não fique perdido no meio da multidão, portanto, ou mergulhado no esquecimento. Destaque-se. Fique visível a qualquer preço.

Ao longo do tempo, Pablo viralizou diversas vezes por conta dos mais diferentes e pitorescos momentos que aconteceram em seus eventos. Todos tendo ele como grande protagonista.

As ações vão desde falas como o dia que ajudou a pousar um helicóptero em segurança, ao fato de ser um atleta de alta performance, piloto de corrida; a forma como ele direcionava a perguntas de sua própria plateia, a até a discussão com um aluno insatisfeito com o strogonoff que foi servido em um almoço com o empresário.

Além disso, ele protagonizou momentos totalmente inesperados, com interações incomuns com a plateia de seus eventos. E muitas vezes, a imprevisibilidade foi sua aliada.

As situações viralizam em formato de cortes nas redes sociais, e não demorou muito para que Pablo Marçal se tornasse para a Internet – o Chuck Norris brasileiro – capaz de fazer qualquer coisa.

Apesar de jocoso, o apelido colocou o nome dele em alta em todas as redes sociais, e levou sua imagem para pessoas de todo o país. Inclusive aquelas que não tinham nenhuma afinidade ou interesse no trabalho dele.

De toda forma, nascia a ideia principal…

Falando bem ou mal, falavam do Marçal.

E não demorou para multiplicarem os memes e as críticas…

E isso remete a mais uma das 48 leis do poder -a 21ª.

UTILIZANDO A 21ª LEI DO PODER

Lei nº 21 – Faça-se de otário para pegar otários – pareça mais bobo do que o normal: Ninguém gosta de se sentir mais idiota do que o outro. O truque, portanto, é fazer com que suas vítimas se sintam espertas – e não só espertas, mas mais espertadas do que você.

Só que quanto mais falavam dele, mais conhecido ele ficava. E indiretamente também seus produtos…

Se normalmente um infoprodutor precisa gerar tráfego das mais diversas formas, inclusive pagando – e caro – para trazer seus clientes – os memes e cortes se transformaram em uma máquina de gerar possíveis clientes de forma gratuita, somente com o tráfego orgânico gerado pelas redes sociais e seus algoritmos….

E se você também quer entender como pode usar os algoritmos das redes sociais a seu favor, eu tenho uma novidade.

Eu já viralizei vídeos nas 4 principais redes sociais, aparecendo e sem aparecer…

E se você quer aprender todos os segredos para também viralizar seus vídeos, o nosso novo curso ‘’Os Segredos da Viralização – Passo a Passo’’ é a sua oportunidade de ampliar sua voz nas redes sociais.

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Porque se alguém feio e sem graça como eu conseguiu, você também pode…

OS FAMOSOS CORTES

Não há como falar de Pablo Marçal e não falar nos famosos cortes nas redes sociais…

Essa ferramenta tem sido o grande combustível para a proliferação dos conteúdos e da imagem de Pablo Marçal. E tudo seguindo uma estratégia que já foi usada em escala mundial, e que o próprio Pablo já assumiu que faz uso.

E o grande nome dessa técnica é o americano Andrew Tate – considerado o homem mais procurado do mundo no Google e uma das figuras mais polêmicas do mundo. Que mesmo banido de todas as redes sociais, teve seu nome mais buscado na Internet do que o de qualquer outra pessoa.

Com mais de 12 bilhões de visualizações somente no Tik Tok, Tate já teve sua história e suas estratégias contadas detalhadamente aqui no canal – e vem dele a inspiração para usar os cortes de palestras, eventos e entrevistas para viralizar as redes sociais.

E assim como no caso de Tate, os usuários que fazem seus cortes também atuam como afiliados, realizando a venda de produtos criados pelo próprio Marçal.

Assim, aqueles que fazem os cortes ganham dinheiro tanto com a monetização por visualização provida pela rede social em si, como também recebem comissões sobre os produtos de Marçal, que vendem com seus links de afiliados.

Para completar, a prática não fica restrita aos alunos de Marçal, e há milhares de usuários que também fazem cortes dos mais diversos para ganharem com a monetização das redes sociais, e também para venderem seus próprios produtos ou produtos de terceiros.

Forças convergentes que criaram uma espécie de mundo paralelo que orbita em torno do planeta Marçal….

Só que Pablo ainda levou a situação a outro nível, uma vez que criou uma competição entre seus próprios alunos; em que aqueles que conseguissem mais resultados com os cortes, também receberiam outras recompensas.

O problema é que como os cortes se tornaram instrumentos de vida própria, não tardou para que as falas dele fossem tiradas de contexto ou até editadas para terem outro sentido. E quanto mais polêmicas ou ofensivas soavam, mais viralizavam….

O que aconteceu, por exemplo, quando viralizou um corte em que ele criticava o piloto Ayrton Senna, e supostamente alegava que o acidente que vitimou o brasileiro tinha sido por imprudência.

Em sua defesa, Pablo disse que a fala viralizada foi cortada por alguém; e se desculpou pela repercussão – dizendo inclusive que era um grande fã do piloto.

Só que aí é que entra outra habilidade que o transformou em um fenômeno. E que também bebe na fonte de Andrew Tate e outros nomes da atualidade.

COMO OS HATERS AJUDAM PABLO MARÇAL

Toda e qualquer repercussão das ações e falas de Marçal direta ou indiretamente aumentam a sua capilaridade. Isso faz com que ele não só seja conhecido, mas crie também grupos de fãs e críticos, os famosos haters.

Despertando sentimentos nesses dois grupos aguerridos, ambos trabalham gratuitamente para ele toda vez que o mencionam nas redes sociais, seja com um elogio ou com os piores palavrões.

E essa exposição cria um verdadeiro ganha-ganha para ele.

As redes sociais não diferenciam se falam bem ou mal – elas sabem que falam de Marçal – e é claro que quanto mais falam sobre ele, mais e mais repercussão ele tem.

E mais cedo ou mais tarde, uma pessoa que ainda não o conhece vai receber algum conteúdo ou menção sobre ele. E vai conhece-lo, seja por algo bom ou ruim.

Ele mesmo já afirmou que usou toda tentativa de cancelamento contra ele como um combustível para ir mais longe, e inverteu a força destrutiva do cancelamento, usando-a a seu favor para crescer.

Se for pelo bem, ótimo. Se for pelo, mal; pouco importa. A semente está plantada.

Isso, porque, a pessoa que o conheceu pode pensar que ele é um louco, um extremista ou um babaca.

Mas, como essa pessoa vai acabar recebendo outro conteúdo mais cedo ou mais tarde, ela pode mudar de opinião sobre ele – passando a vê-lo como alguém bom, ou não tão ruim assim…

A flexibilização é responsável por manter viva a imagem de Pablo na mente dos usuários por mais tempo.  E, primeiro, ele se torna memorável por gerar um sentimento na audiência – mesmo que seja a raiva ou o desprezo.

Para depois, garantir a atenção da pessoa em um segundo momento – que pode ser surpreendida por um conteúdo diferente ou bem mais razoável – o que faz com que a imagem de Pablo seja suavizada, e a pessoa tenha menos resistência contra ele quando ver algo dele futuramente.

Isso explica um conjunto de fenômenos.

O primeiro é o fato de ele estar sempre em alta, mesmo quando falam mal dele.

O segundo é que é essa a explicação para que haters se tornem depois seus seguidores – o que explica o bordão de que o ódio é o sentimento mais próximo do amor.

MARKETING E POLÍTICA

Com essas estratégias pouco usuais, Pablo Marçal alavancou a sua imagem e se tornou um dos maiores nomes do mercado digital e também uma personalidade nacional – a ponto de usar dessa exposição para tentar a carreira política – primeiro em 2022, quando teve mais de 200 mil votos para deputado federal, mas teve sua candidatura indeferida pelo TSE – como agora, na campanha para prefeito.

E no campo político, o Marketing tem sido usado da mesma forma, em uma escala ainda maior – com o apoio das emissoras de televisão e portais de notícias, que repercutem suas falas e ações, e colocam mais um canal de mídia a favor dele.

O que o coloca em uma situação nova, mas que ainda assim pode lhe beneficiar.

Isso, porque, somente em mídia espontânea que lhe foi concedida por esses canais tradicionais, o influenciador pode se considerar vitorioso – já que essa mídia custaria alguns milhões para ser adquirida. Mais do que isso, a repercussão faz com que ele fure a bolha das redes sociais e se torne notícia nacional.

Além disso, caso não seja eleito agora nessa oportunidade, ele poderá se lançar em novas oportunidades daqui a somente dois anos.

Enquanto isso, ele pode fortalecer ainda mais sua imagem como político e também seus negócios como empresário. Tudo isso, com a força gerada pela repercussão de suas ações como candidato.

O que coloca um grande poder em suas mãos, mas também a responsabilidade de não se envolver em nenhum escândalo capaz de acabar com sua reputação.

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