UNICÓRNIO.
Esse é o nome dado para startups que conseguiram superar a barreira de 1 bilhão de dólares em valor de mercado.
Por aqui, algumas empresas conseguiram esse feito, como é o caso por exemplo do iFood e do Nubank.
E agora, o nosso Brasil tem a chance de ter até 12 novos unicórnios nos próximos anos; conforme levantamento do portal Distrito, e reproduzido pelo site Startups.com.br
E nesse vídeo, você vai conhecer quais são os possíveis novos unicórnios do Brasil.
Número 12 – Tractian
A empresa que oferece soluções para hardwares e softwares visa auxiliar técnicos de manutenção e gestores a preverem e gerirem as manutenções de máquinas empresariais, evitando desgastes desnecessários ou até mesmo as falhas ou quebras dos equipamentos.
A startup já captou mais de 65 milhões de dólares em investimentos.
Número 11 – BLIP
A empresa mineira oferece serviços para a comunicação de empresas com seus clientes através de aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger, integrados com sua própria plataforma de inteligência artificial.
Fundada em 1999, a empresa se reinventou algumas vezes, e já captou mais de 170 milhões de dólares em investimentos.
Número 10 – PETLOVE
Uma das empresas mais famosas da lista é a pet tech que já capitou mais de 222 milhões de dólares e se tornou o maior petshop online do país. Além de produtos, ela oferece um marketplace com clinicas veterinárias e dá também espaço para que outros petshops vendam seus itens em sua plataforma, que conta com mais de 5,5 milhões de clientes mensais.
Além de online, a empresa também tem apostado em lojas físicas – mesmo com que tenha tido algumas dificuldades para concorrer com empresas tradicionais como Petz e Cobasi, que devem se juntar.
Número 9 – Órigo Energia
Fundada em 2010, a empresa é chamada de energytech – e foi pioneira na sistematização de distribuição de energia solar no país, distribuindo energia para mais de 100 mil clientes em vários estados da federação – atendendo residências e empresas de médio e pequeno porto.
A startup já captou 346,9 milhões de dólares em investimentos.
Número 8 – Omie
A empresa de serviços de gestão, oferece um sistema de ERP que oferece além de gestão online, serviços financeiros e educação para empreendedores e contadores. A startup criada em 2015, já captou mais de 136 milhões de dólares desde então.
Número 7 – CERC
Com atuação bastante nichada, a startup é responsável por registrar recebíveis, duplicatas e outros instrumentos financeiros – e já recebeu mais de 199 milhões de dólares em investimentos.
Número 6 – Solfácil
Outra empresa do setor de energia, a empresa é pioneira no financiamento de instalação de painéis solares residenciais.
Ela já captou mais de 166 milhões de dólares e além de atuar com o serviço financeiro, ela também oferece serviços de distribuição de painéis fotovoltaicos, e oferece até mesmo seguros para esse tipo de estrutura.
Número 5 – Buser
Talvez a startup mais conhecida da lista, a empresa que quer mudar definitivamente o transporte intermunicipal do país, vem desafiando as empresas tradicionais e acumula polemicas e batalhas contra o poder público e contra as grandes companhias de ônibus.
Criada em 2017, visando ser uma espécie de uber dos ônibus, ela já captou mais de 138 milhões de dólares e promete um crescimento agressivo ainda neste ano. A ideia é crescer mais de 30% somente com seus próprios recursos.
Número 4 – CRMBonus
Grande nome do chamado mercado de giftback, a empresa é responsável por oferecer um sistema capaz de permitir que empresas implementem seus próprios sistemas de fidelização. A solução já conquistou diversas empresas como Chilli Beans, Vivara e Azul.
Em maio desse ano, a iniciativa foi avaliada em mais de 2,2 bilhões de reais – e já captou quase 700 milhões de reais em investimentos.
Número 3 – QI Tech
Depois de captar mais de 250 milhões de dólares, a fintech oferece basicamente uma plataforma de infraestrutura tecnologia para serviços financeiros, que permite o desenvolvimento de soluções financeiras como crédito e pagamentos via API.
A ideia da empresa é abrir seu capital até o ano de 2027.
Número 2 – Stark Bank
A fintech que já captou mais de 60 milhões de dólares oferece soluções bancárias digitais para empresas médias e grandes; e pretende se destacar como a solução ideal para negócios do país.
Número 1 -Mottu
Atuando no setor de mobilidade, a empresa oferece aluguel de motocicletas para entregadores de todo o país. Além disso, ela oferece também crédito, seguro e manutenção para as motos.
Fundada em 2020, a empresa já captou mais de 110 milhões de dólares.
Qual dessas empresas você acredita que se tornará um unicórnio?
Compartilhe com a gente a sua opinião nos comentários.
Facebook Comments