AS FAMÍLIAS MAIS RICAS DO MUNDO

Quais são as famílias mais ricas do Mundo?

Os bilionários são motivo de curiosidade em todo o mundo. E além de empreendedores que alcançaram enorme sucesso através de seus negócios, há também famílias que concentram bilhões de dólares e que fazem parte das principais listas especializadas.

E nesse vídeo, separamos as 10 famílias mais ricas do mundo, segundo as principais publicações, e que concentram quase um trilhão de dólares.

Vale lembrar que a lista não considera as fortunas de um único indivíduo, como ocorre na tradicional lista que tem Jeff Bezos no topo.

Então, sem mais delongas, vamos à lista:

Número 10 – Família Albrecht – 41 bilhões de dólares

A família alemã é proprietária da rede internacional de supermercados Aldi, fundada pelos irmãos Karl e Theo Albrecht. Os dois juntos reúnem uma fortuna de 41 bilhões de dólares.

Número 9 –  Boehringer and Von Baumbach

Também de origem alemã, a família tem sua fortuna ligada ao ramo farmacêutico, através do grupo Boehringer Ingelheim, que existe há mais de cem anos, e é uma das 20 maiores empresas do ramo.

Atualmente em sua terceira geração de empresários, a família concentra uma fortuna de 45,7 bilhões de dólares.

Número 8 – Família Jonhson

Apesar de ter o nome familiar, a família nada tem a ver com o conglomerado de mesmo nome.

Na verdade, essa família americana é dona do grupo de investimentos Fidelity; um conglomerado financeiro fundado em 1946, que detém 49% das quotas do segundo maior fundo mútuo do planeta.

Atualmente, a fortuna é dividida entre o fundador da empresa, Edward C. Johnson e sua filha, Abigail Johnson. Juntos eles possuem 46,3 bilhões de dólares.

7 – Família Wertheimer

Poucas pessoas conhecem os irmãos franceses Gerard e Alan Wertheimer, mas os dois são os maiores acionistas da grife Chanel.

Os dois são netos de Pierre Wertheimer, que foi o principal investidor da grife, quando a fashionista Coco Chanel tentava transformar as suas criações em um negócio de sucesso. E atualmente eles são os únicos herdeiros da fortuna do magnata, que é constituída basicamente de ações da famosa grife.

Juntos, os dois possuem uma fortuna de 54.4 bilhões de dólares.

6 – Família Dumas

Também de origem francesa e com atuação no ramo da moda, a família Dumas é a principal acionista da grife Hermes.

A família já está no ramo da moda há mais de 200 anos, e atualmente seus herdeiros possuem reunidos uma fortuna de mais de 54,4 bilhões de dólares.

Número 5– Família Ambani

A família indiana é a única do TOP 10, que também é composta por um dos dez homens mais ricos do mundo; o magnata Mukesh Ambani.

Os Ambani são donos de vários empreendimentos que formam o Relyance Group, o principal conglomerado da Índia, que possui empreitadas nos setores petroquímico, têxtil, energético e imobiliário.

De acordo com as principais publicações, a fortuna da família é de 81.3 bilhões de dólares.

Número 4 – Família Al Saud

A família real saudita não só conduz com mãos de ferro o país, como também concentra uma imensa fortuna baseada no setor petrolífero.

Seus membros, em especial, o príncipe Mohammed Bin Salman, são famosos pela ostentação com carros de luxo, diamantes e até uma coleção de falcões…

Reunidos, os membros da família Al Saud têm uma fortuna de 95 bilhões de dólares.

Número 3 – Família Koch

Famosa pela atuação no lobby político e também pelas empreitadas nos setores energético e industrial, a família americana Koch construiu um império internacional, através das empreitadas dos irmãos Charles e David, falecido em 2019.

Reunidas, a fortuna de Charles e dos herdeiros de David, totalizam 109,7 bilhões de dólares.

Número 2 – Família Mars

Também estabelecida na América, a família Mars é a principal detentora das ações da fabricante Mars, a gigante do chocolate que fabrica marcas como Snickers, M&Ms e Twix.

Curiosamente, a gigante também é detentora da Pedigree e da Whiskas, marcas de alimentos para Pets e da marca de alimentos prontos, Uncle Ben’s.

Criada em 1911, a marca ainda é predominantemente familiar, e os membros da família Mars reunidos possuem uma fortuna avaliada em 120 bilhões de dólares.

Número 1- Família Walton

De acordo com as pesquisas, famílias tradicionais como Ford, Rockefeller, Astor e Rothschild não estão mais no TOP 10, principalmente pois as fortunas já foram diluídas entre várias gerações e herdeiros.

E no topo da lista estão os irmãos Walton, filhos do lendário Sam Walton; e herdeiros da rede de supermercados Wal-Mart.

Apesar da digitalização e das diferentes iniciativas que mudaram o varejo em todo o mundo, a empresa ainda é uma gigante principalmente nos EUA, onde em alguns estados, chega a deter a impressionante marca de 50% do mercado local.

O negócio foi criado por Sam Walton, cuja história já foi contada em nosso canal; se estivesse vivo, o magnata seria o homem mais rico do planeta.

Juntos, os irmãos Walton acumulam uma incrível fortuna de 215 bilhões de dólares, valor maior do que os atuais 198 bi de Jeff Bezos.; e que coloca a Família Walton no topo da lista.

E para você qual família deveria estar na lista? Compartilhe conosco nos comentários.

E não se esqueça de conhecer o nosso canal de Cortes, Passo a Passo Empreendedor Insights.

Facebook Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja mais
CULPA DA BYD?  – A CRISE DA NISSAN

CULPA DA BYD? – A CRISE DA NISSAN

O mercado automobilístico mundial está em franca transformação, e mais uma tradicional montadora vai ter

QUAL O VALOR DA FORTUNA BILIONÁRIA DE DONALD TRUMP?

QUAL O VALOR DA FORTUNA BILIONÁRIA DE DONALD TRUMP?

Donald Trump novamente será o novo presidente dos Estados Unidos. Depois de um mandato de

xAI – CONHEÇA O PLANO DE MUSK PARA REVOLUCIONAR O MERCADO DE IA

xAI – CONHEÇA O PLANO DE MUSK PARA REVOLUCIONAR O MERCADO DE IA

Mais uma empreitada multibilionária de Elon Musk está nascendo. E conta com aquele que é

O BANCO MAIS POLÊMICO DO BRASIL? – A HISTÓRIA DO BANCO MASTER

O BANCO MAIS POLÊMICO DO BRASIL? – A HISTÓRIA DO BANCO MASTER

Mais um banco tem ganhado cada vez mais protagonismo no Brasil. E além de investimentos