Quais são as famílias mais ricas do Brasil?
Recentemente fizemos um vídeo sobre quais são as famílias mais ricas do Mundo. E muitos foram os pedidos para fazermos um vídeo sobre as famílias mais ricas do Brasil.
Então, separamos a compilação feita pela Revista Forbes em Abril de 2021, que revela quais são os 10 clãs mais ricos do país;
Ressalta-se que a Revista considerou as famílias que possuem mais de 1 nome na lista dos bilionários da publicação. Logo, Jorge Paulo Lemann e Jorge Moll Filho não foram considerados.
Da mesma forma, membros cuja fortuna não ultrapassa a valorização de 1 bilhão de dólares, também não foram considerados na contagem.
Número 10 – Família Vilela
Segundo a publicação, os irmão Alfredo Egydio Arruda Villela Filho e sua irmã Ana Lúcia de Mattos Barreto Villela, herdeiros do Banco Itaú, e acionistas da holding Itaúsa, ocupam a posição com uma fortuna reunida de 3.3 bilhões de dólares.
Número 9 – Família Moraes
Herdeiros do Grupo Votoratim, Ermírio Pereira de Moraes e Maria Helena de Moraes Scripilliti reúnem uma fortuna de 4.2 bilhões de dólares.
Número 8 – Família Godoy de Bueno
Os herdeiros do falecido empresário Edson Godoy de Bueno, fundador da Amil e ex-presidente dos laboratórios Dasa, sua ex-mulher Dulce Pugliese de Godoy Bueno e seus filhos Camila de Godoy Bueno Grossi e Pedro de Godoy Bueno reúnem uma fortuna de 4,9 bilhões de dólares.
Número 7 – Família Marinho
Os herdeiros de Roberto Marinho continuam com patrimônios robustos mesmo após a queda nos lucros da Rede Globo; e segundo a Forbes, os irmãos José Roberto, João Roberto e Roberto Irineu Marinho possuem reunidos uma fortuna de 5.7 bilhões de dólares.
Número 6 – Família Feffer
A família Feffer é a principal acionista do grupo Suzano Papel e Celulose, o que faz com que David, Daniel, Jorge e Ruben Feffer reúnam uma fortuna de 6.5 bilhões de dólares segundo a revista.
De toda forma, a fortuna dessas famílias tem origem a partir da criação de grandes empreendedores; que como grande diferencial, possuíam uma mente empreendedora.
Número 5 – Família Batista
Os polêmicos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos do frigorífico JBS e da Holding J&F, principal acionista de empresas como PicPay e Banco Original, reúnem uma fortuna de 7.2 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
Número 4 – Família Pinheiro
Principais acionistas da rede de planos de saúde Hapvida, Cândido Pinheiro Koren de Lima, Cândido Pinheiro Koren de Lima Júnior e Jorge Pinheiro Koren de Lima reúnem uma fortuna de 7.5 bilhões de dólares segundo a publicação.
Número 3 – Família Moreira Salles
Herdeiros do Itaú Unibanco, Pedro, João, Walther e Fernando Roberto Moreira Salles reúnem uma fortuna de 10,2 bilhões de dólares.
Número 2 – Família Trajano
Apesar da presidente Luiza Helena Trajano ser a principal figura do Magazine Luiza, a gigante do varejo também é a fonte de riqueza dos herdeiros dos fundadores da empresa, os casais Pelegrino e Luiza Donato; e Wagner e Maria Trajano Garcia, entre eles Franco e Flávia Bittar Garcia, Fabrício Garcia, Fernando e Gisele Trajano.
Ao todo, os herdeiros do conglomerado possuem 13,2 bilhões de dólares.
Número 1 – Família Safra
A família mais rica do Brasil é formada pelos herdeiros dos irmãos Safra, que fundaram o Banco Safra. Apesar de outros herdeiros, a Forbes considerou apenas os herdeiros de Edmond e Joseph Safra, que possuem fortunas bilionárias cada um.
Incluindo, Lily Safra, viúva de Edmond Safra;
Vicky Safra, viúva de Joseph Safra, e seus filhos Jacob, Alberto, Esther e David.
Juntos eles possuem uma fortuna de 16.6 bilhões de dólares.
E para você, qual outra família deveria estar na lista? Compartilhe conosco nos comentários.
E não se esqueça de se inscrever em nosso canal de cortes, Passo a Passo Empreendedor Insights, nosso conteúdo em cortes direto ao ponto, para facilitar sua aprendizagem.
Lembrando, que estamos…..
Facebook Comments