O ambiente muitas vezes é responsável por influenciar a caminhada de milhões de pessoas. E quando o assunto é empreendedorismo, contar com um ambiente favorável pode ser uma vantagem gigantesca.
E, nesse vídeo, separamos as 10 cidades do mundo que concentram o maior número de bilionários, segundo a revista Forbes. E uma delas pode ser o seu próximo destino rumo ao sucesso.
Então vamos à lista:
Lembrando que podem existir eventuais erros de pronúncia em nomes estrangeiros.
10 – Hangzhou
Com um total de 47 bilionários, a cidade chinesa ganhou 21 novos bilionários no último ano; e no total, estes bilionários concentram mais de 269 bilhões de dólares.
Por lá, está a 13ª pessoa mais rica do mundo, o chinês Zhong Shanshan; dono da companhia de água engarrafada Nongfu Spring, que abriu seu capital em setembro de 2020. Ao todo, o magnata da água tem uma fortuna de cerca de 69 bilhões segundo a publicação.
Dentre as 10 cidades, duas ocupam o posto de número 8.
A primeira delas é São Francisco, nos EUA.
Com um total de 48 bilionários, a região é considerada o berço do empreendedorismo digital, conta com um ecossistema que favorece a inovação e que abriga diversos bilionários como os fundadores do AirBnB, e várias outras startups que conquistaram o mundo.
Com um total de 190 bilhões de dólares concentrados entre seus bilionários, o mais rico da cidade é o cofundador do Facebook Dustin Moskovitz, que além de sua participação na rede social, também é criador da Asana, uma plataforma de gestão de trabalho que abriu o seu capital em setembro. De acordo com a Forbes, Moskovitz tem uma fortuna de 17,8 bilhões de dólares.
Também com 48 bilionários, a cidade de Mumbai, na Índia, conta com um total de mais de 265 bilhões de dólares distribuídos entre seus bilionários.
Dentre eles, está o magnata Mukesh Ambani, que figura entre as 10 pessoas mais ricas do mundo e tem uma fortuna de mais de 85 bilhões de dólares.
7 – Londres
Apesar de ter enfrentado um ano difícil em 2020, a cidade passou a contar com 7 novos bilionários, atingindo um total de 63 bilionários, que juntos concentram mais de 316 bilhões de dólares.
Dentre seus residentes estão o português José Neves, fundador da loja online Farfetch e o investidor Len Blavatnik, o mais rico da cidade, com uma fortuna de 32 bilhões de dólares.
6 – Shanghai
Com um total de 64 bilionários, a cidade chinesa é considerada um dos polos do comércio eletrônico na Ásia, e seus bilionários concentram mais de 259 bilhões de dólares.
Dentre eles, o mais rico é Colin Huang, fundador do Pinduoduo, uma gigante do comércio eletrônico que está rivalizando diretamente com o Alibaba. Segundo a revista, Huang é dono de uma fortuna de mais de 55,3 bilhões de dólares.
5. Shenzen
Também na China, a cidade de Shenzen ganhou mais 24 bilionários em 2020, e atualmente abriga 68 bilionários que concentram mais de 415,3 bilhões de dólares.
A cidade é conhecida como o Vale do Silício da China e abriga diversas gigantes da tecnologia oriental, como a Tencent; holding que reina no mundo dos games, com jogos como League of Legends e também nas redes sociais, com o aplicativo We Chat.
Inclusive, seu fundador, Ma Huateng é o residente mais rico da cidade com uma fortuna avaliada em 65.8 bilhões de dólares.
4. Moscou
Abrigando um total de 79 bilionários, a cidade ganhou 9 bilionários no ano passado, mesmo após a queda do PIB da Rússia em 2020. Além disso, as 10 pessoas mais ricas do local também enriqueceram em mais de 72 bilhões de dólares, mesmo durante a crise.
E por conta disso, atualmente a cidade conta com mais de 420 bilhões de dólares concentrados entre seus bilionários.
Atualmente, a maior fortuna é da holding familiar de Alexey Mordashov e sua família, que possuem 291,1 bilhões de dólares; na soma das fortunas dos seus membros; fruto de um império siderúrgico na Rússia.
3. Hong Kong
Com um total de 80 bilionários, a região http://passoapassoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2023/01/wang-chuanfu.jpgistrativa especial convive com uma situação de tensão com a China; sendo conhecida como um local altamente capitalista e com imensa liberdade de mercado.
Por lá, seus bilionários concentram mais de 448.4 bilhões de dólares, sendo Li Ka-Shing seu habitante mais rico com uma fortuna de mais de 31 bilhões de dólares.
Curiosamente, Shing deixou a China e se refugiou em Hong Kong ainda na adolescência, onde criou uma fortuna literalmente do zero atuando no mercado imobiliário.
2. Nova York
Com 99 bilionários, a cidade que nunca dorme concentra mais de 560 bilhões de dólares entre os membros do grupo; ganhando 7 novos bilionários em 2020.
Ainda assim, a cidade perdeu o primeiro lugar da lista depois de um longo período.
Segundo a Forbes, o residente mais rico é o magnata Michael Bloomberg, que curiosamente também é ex-prefeito da cidade. Bloomberg possui uma fortuna de mais de 59 bilhões de dólares, fruto de seu império de comunicação e dados para o mercado financeiro.
1 – Pequim
Assumindo o primeiro lugar da lista, a capital chinesa ganhou 33 novos bilionários em 2020 e alcançou o total de 100 bilionários, que juntos concentram mais de 484 bilhões de dólares.
O número é reflexo do crescimento financeiro da China, mesmo durante a crise sanitária de 2020.
E o residente mais rico de Pequim é Zhang Yiming, o criador do Tik Tok, que tem uma fortuna de 35,6 bilhões de dólares, segundo a Forbes.
E você, já pensou em qual destas cidades que empreender? Compartilhe conosco nos comentários.
Facebook Comments