Warren Buffett é o maior investidor do mundo, e também um dos homens mais ricos do Planeta. E no dia 30 de agosto desse ano, ele completou 90 anos de idade. E para homenageá-lo decidimos compartilhar 7 curiosidades sobre o bilionário.
- 94% DA RIQUEZA DO BILIONÁRIO FOI OBTIDA APÓS ELE PASSAR DOS 50 ANOS.
Warren Buffett é adepto de uma filosofia de longo prazo quando o assunto são ações, e por conta disso ele passou a sua juventude comprando ações e criando um portfólio. Ao longo dos anos, ele manteve esse comportamento, e graças a uma disciplina impressionante, sua carteira lhe renderia uma fortuna bilionária, porém conquistada somente após a maturidade. Mostrando uma mentalidade de longo prazo e uma consistência admirável.
Sobre o comportamento, seu parceiro e sócio, Charlie Munger, diz que o grande segredo dos investimentos não está na compra ou na venda de ações, e sim na espera. E ao que tudo indica, o bilionário esperou bastante tempo para conquistar a tão sonhada independência financeira.
- Ele começou a ganhar dinheiro ainda na adolescência
Apesar de ter se tornado um homem extremamente rico somente após a maturidade, Buffett começou desde cedo a gerar suas primeiras fontes de renda, e dessa forma ele acumulou uma quantia equivalente a 53 mil dólares, em valores atuais, quando tinha apenas 16 anos de idade.
Mesmo na infância, ele já buscava meios de ganhar dinheiro, como lavar os carros dos vizinhos e entregar jornais na vizinhança. Mostrando desde cedo, uma mentalidade de que cada centavo conta.
Da mesma forma, desde cedo ele começou a sua relação com o mercado de ações, ao comprar sua primeira ação aos 11 anos de idade; comportamento que ele mantém até hoje; e sem ideia de aposentadoria.
- Ele mantém uma rotina de hábitos simples e econômicos.
Apesar de ser um dos homens mais ricos do mundo, Buffett ainda mantém hábitos simples. Ele mora na mesma casa há 50 anos, e normalmente se locomove em carros considerados de classe média nos Estados Unidos. Além disso, segundo relato de seu amigo Bill Gates, ele usa cupons de desconto para pagar suas refeições, principalmente pois ele valoriza cada centavo.
Buffett apesar de compreender a dinâmica do mercado mundial, que está cada vez mais globalizado e informatizado, mantém uma rotina fora da tecnologia; além de ler periódicos e publicações em papel, ele também não é um grande adepto dos computadores.
Essa filosofia também justifica o fato dele não utilizar e-mails para se comunicar; utilizando o telefone ou eventualmente os encontros pessoais para se comunicar com amigos e parceiros.
- Ele vai se tornar um dos maiores doadores da história
Em 2006, o investidor anunciou uma promessa pública de que doaria 85 por cento de sua riqueza para caridade, até o momento de sua morte. A quantia vem sendo distribuída desde então, e é enviada para 5 fundações filantrópicas. Segundo ele, o maior volume da quantia será dado após sua morte, pois enquanto ele estiver vivo, ele terá a oportunidade de http://passoapassoempreendedor.com.br/wp-content/uploads/2023/01/wang-chuanfu.jpgistrar o valor e torna-lo ainda maior.
- Ele foi rejeitado pela Universidade de Harvard
Apesar de ser um gênio dos investimentos, Warren Buffett não se formou em uma escola de grande prestígio. Antes de começar sua jornada acadêmica, ele tentou ingressar no curso de negócios da prestigiada Universidade de Harvard; porém, ele foi rejeitado pela Instituição.
Ainda assim, ele ingressou na conceituada Universidade de Columbia, mas se mudou posteriormente para uma Universidade mais próxima de sua cidade natal, onde ele se graduou.
- ELE É O MAIOR INVESTIDOR INDIVIDUAL DA COCA – COLA
O magnata possui cerca de 7 por cento de ações da empresa, e segundo ele, foram necessários cerca de 50 anos, contados do momento em que ele bebeu a bebida pela primeira vez, até ele conquistar essa posição de ações da empresa. Sendo este, mais um exemplo de sua visão de longo prazo no mercado de ações.
Curiosamente, ele também é um grande consumidor da bebida. E há relatos de que ele consuma em média cerca de 6 latas da bebida todos os dias.
- ELE TINHA PAVOR DE FALAR EM PÚBLICO
Atualmente, Warren Buffett é uma grande referência para milhões de investidores espalhados pelo mundo. Por conta disso, as entrevistas, palestras e apresentações do magnata são motivo de admiração e procura; afinal de contas, todos querem o que ele tenha a dizer.
Porém, se hoje o investidor é ouvido por milhões e considerado um grande orador, ele tinha dificuldades severas para falar em público. Para resolver esse problema, ele se matriculou em um curso de oratória quando ainda era jovem. O curso de oratória era ministrado por Dale Carnegie, autor do famoso livro ‘’como fazer amigos e influenciar pessoas’’.
Segundo o bilionário, o curso foi extremamente importante em sua vida, e além de ajuda-lo a falar em público, também o ajudou em sua vida profissional.
Essas foram 7 curiosidades sobre o maior investidor do mundo, e foram baseadas na postagem da Suno Research. E para você, qual delas é a mais impactante?
Compartilhe conosco nos comentários.
Facebook Comments